segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Yes Politica (2)

Não consigo ver, em nenhuma das campanhas Presidenciais, a concretização de uma boa proposta de Governo.

O que percebo muito bem, é o desgaste exagerado entre os Candidatos para “sujar” a imagem do outro. Não que isto seja novidade no meio politico (vejam o Requião por exemplo) no entanto, a sobra de acusações cada vez mais, torna as campanhas num verdadeiro “bang-bang” dentro dos meios de comunicação (destaco TV, Rádio e Internet).

Sempre escuto a CBN pela manhã, quando a Lucia Hipolito faz seu comentário Politico, lá ouvi Ela dizer, que as campanhas parecem para Prefeito, dado a pequenez das propostas realizadas.

Como eleitor, tenho tentando ver uma coisa importante . . . não estou votando no Lula ou no FHC, mas sim no Serra ou na Dilma. Tanto o governo de Fernando Henrique Cardoso como o do Lula realizaram grandes feitos para o Pais. É mérito de ambos candidatos terem participado cada qual de um governo e de lá terem realizado seus projetos, não há descredito por isto.

O fato do Serra ter deixado a Prefeitura de São Paulo para concorrer ao Estado e depois, deixar o Governo de SP para candidatar-se a Presidente, ao contrario do que é dito na propaganda do PT, em minha opinião, só destaca a força popular dele, pois se venceu estas duas campanhas, foi por decisão da população.

Vocês, quanto profissionais, não estão sempre buscando o crescimento? A melhoria? O Sucesso? Porque na politica seria diferente!

Não ficaria nem um pouco surpreso, se num futuro breve, as figuras abaixo, fossem da Dilma e do Serra.
  
Coisas da vida: em 1978, Fernando Henrique Cardoso era o candidato da esquerda
ao Senado, por São Paulo, ocasião em que recebeu o entusiasmado apoio
do então presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Luiz Inácio Lula da Silva.

4 comentários:

marcio almeida disse...

Pois é, lá estavam Lula e FHC e, quem sabe também não estarão novamente juntos um dia, é tudo conveniência.
Na eleição passada era troca de acusações entre Requião e Osmar, este ano porém...
Estou com um palpite, não sei o que o professor acha,eu acredito que se der Serra, pode ser a esperada mudança, ou apenas um continuismo disso que temos hoje, mas será quatro anos para ele tentar fazer a diferença, se não... Adeus reeleição.

Cristiano Siben disse...

Obrigado pela participação Marcio. Um dos motivos que me levaram a votar no Lula em 2002, foi justamente por achar que apos 8 anos de FHC precisavamos renovar. Meu pensamento é o mesmo agora, apos 8 anos de Governo Lula, voto no Serra (candidato de 2002) justamente por achar que precisamos renovar.

Agostinho Hupalo disse...

E outro dia desses, assistindo um programa eleitoral gratuito (?!), fiquei na dúvida se a eleição não seria para algum cargo religioso, tipo papa, bisbo, pastor ou rabino. Muita discussão religiosa para uma campanha que deveria preocupar-se muito mais com outros assuntos que incomodam a sociedade brasileira.
Também concordo que os dois últimos presidentes da republica tiveram um papel extremamente importante para desenvolvimento do nosso país, sobretudo na economia. Mas há, ainda, muito a ser feito e, na minha modesta opinião, faltam idéias consistentes para a educação.
(Aliás, quanto aos avanços na área econômica, os primeiros grandes passos foram dados pelo Collor...)
Já escolhi em quem votar, não por convicção religiosa, mas por comparar valores morais e potencial e também por considerar que um partido ou ideologia politica não deve perpetuar-se no poder - você mesmo mencionou que é preciso renovar. Potencial porque, de qualquer forma, seja um ou outro o candidato o vencedor, nenhum dos dois está verdadeiramente preparado para este posto.

Cristiano Siben disse...

Obrigado Agostinho. O Collor tambem teve um importante papel politico, alias, acredito que ele ainda tenha.

Postar um comentário