Não consigo ver, em nenhuma das campanhas Presidenciais, a concretização de uma boa proposta de Governo.
O que percebo muito bem, é o desgaste exagerado entre os Candidatos para “sujar” a imagem do outro. Não que isto seja novidade no meio politico (vejam o Requião por exemplo) no entanto, a sobra de acusações cada vez mais, torna as campanhas num verdadeiro “bang-bang” dentro dos meios de comunicação (destaco TV, Rádio e Internet).
Sempre escuto a CBN pela manhã, quando a Lucia Hipolito faz seu comentário Politico, lá ouvi Ela dizer, que as campanhas parecem para Prefeito, dado a pequenez das propostas realizadas.
Como eleitor, tenho tentando ver uma coisa importante . . . não estou votando no Lula ou no FHC, mas sim no Serra ou na Dilma. Tanto o governo de Fernando Henrique Cardoso como o do Lula realizaram grandes feitos para o Pais. É mérito de ambos candidatos terem participado cada qual de um governo e de lá terem realizado seus projetos, não há descredito por isto.
O fato do Serra ter deixado a Prefeitura de São Paulo para concorrer ao Estado e depois, deixar o Governo de SP para candidatar-se a Presidente, ao contrario do que é dito na propaganda do PT, em minha opinião, só destaca a força popular dele, pois se venceu estas duas campanhas, foi por decisão da população.
Vocês, quanto profissionais, não estão sempre buscando o crescimento? A melhoria? O Sucesso? Porque na politica seria diferente!
Não ficaria nem um pouco surpreso, se num futuro breve, as figuras abaixo, fossem da Dilma e do Serra.
Coisas da vida: em 1978, Fernando Henrique Cardoso era o candidato da esquerda
ao Senado, por São Paulo, ocasião em que recebeu o entusiasmado apoio
do então presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Luiz Inácio Lula da Silva.