segunda-feira, 26 de julho de 2010

Quebra de Paradigmas

Você já deve ter passado por uma situação bem parecida

- Porque isto é feito assim? E a reposta é:
- Não sei, so sei que sempre foi assim.

Ou você era quem indagava, ou pior, era quem respondia. Por diversas vezes fazemos nosso trabalho de forma mecanizada, não sabemos onde inicia ou termina a informação que gestacionamos, simplesmente executamos. Realizar atividades em uma organização, requer saber o impacto do seu trabalho, assistentes que digitam valores o dia todo no sistema, devem saber que tais montantes são gestacionados por diversas áreas da empresa e impactam no seu resultado, assim, informar um simples valor errado no sistema, pode desencadear uma avalanche de resultados equivocados.





Seja curioso, saiba tudo sobre o seu trabalho, assim como o rio tem uma pequena nascente, no fim, ele sempre vai cair no Mar.

4 comentários:

Alexandre Júnior disse...

Cristiano,
Concordo com o seu texto... e acho que paradigmas não nasceram para se perpetuar e sim para serem quebrados!!! Do contrário, a vida seria muito chata e completamente previsível. Veja as crianças... enquanto não são "adestradas" (quando viram adultos) são sempre imprevisíveis e, sobretudo, extremamente FELIZES!!!

Cristiano Siben disse...

Grande Ale, Obrigado por colaborar. Abraços

Agostinho Hupalo disse...

É a diferença entre o pedreiro que está simplesmente assentando tijolos e o que está construindo uma parede. Tanto faz ir colocando os tijolos uns sobre os outros, mas se ele souber qual é o resultado esperado, tomará muitos cuidados que evitarão retrabalhos, desperdícios e prejuízos. Assim nasce a eficiência...

Cristiano Siben disse...

Grande Agostinho, obrigado por sua participação, você é referencia profissional amigo, seja pela nossa amizade, seja pelo periodo em que juntos trabalhamos. Abraços

Postar um comentário