quarta-feira, 28 de julho de 2010

Campanha ALL Nature – A Natureza de Ser Você

Para meus contatos mais proximos, especialmente os alunos, já falei muito sobre o Marketing Viral (mesmo não sendo minha area, tenho lido muito a respeito) sempre com enfase na Campanha que a ALL Nature (empresa na qual trabalho) esta realizando.

Para os que acessam o Blog e não me conhecem ou eu ainda não comentei nada sobre o assunto, posso dizer que em Sintese, a ideia do Marketing Viral é utilizar as “ferramentas” existentes na Internet para propagar seu produto, ideia, etc.

As Midias Sociais (Blogs, Orkut, Twiter, Youtube, etc) são verdadeiras máquinas de contaminação. Veja o Video que esta em meu Blog chamado o Poder das Midias Sociais.

Assim, convido a todos para acessarem o site www.allnature.com.br e verificarem o Making Off da Campanha ALL Nature – A Natureza de Ser Você.

As fotos que promovemos com o Making Off de nossas Colaboradoras (isso mesmo as modelos são funcionárias da Empresa) estão na Revista Cabelo & CIA de Julho, abaixo a foto da capa e do anuncio realizado. Estaremos ainda na mesma Revista nos meses de Agosto e Setembro.

Como o Slogan da Campanha diz:
Ninguém melhor que nossas funcionárias para demonstrar a qualidade de nossos produtos.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Quebra de Paradigmas

Você já deve ter passado por uma situação bem parecida

- Porque isto é feito assim? E a reposta é:
- Não sei, so sei que sempre foi assim.

Ou você era quem indagava, ou pior, era quem respondia. Por diversas vezes fazemos nosso trabalho de forma mecanizada, não sabemos onde inicia ou termina a informação que gestacionamos, simplesmente executamos. Realizar atividades em uma organização, requer saber o impacto do seu trabalho, assistentes que digitam valores o dia todo no sistema, devem saber que tais montantes são gestacionados por diversas áreas da empresa e impactam no seu resultado, assim, informar um simples valor errado no sistema, pode desencadear uma avalanche de resultados equivocados.





Seja curioso, saiba tudo sobre o seu trabalho, assim como o rio tem uma pequena nascente, no fim, ele sempre vai cair no Mar.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O Poder das Midias Sociais

Veja o vídeo:

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Romantismo Pifio na Enfadonha Vida Corporativa

Para quem já assistiu Alice no Pais das Maravilhas, deve-se lembrar que Ela cai no sono antes de entrar no “transe” que é o Pais das Maravilhas. Pois passei por uma situação parecida, sonhei que trabalhava numa empresa em que colaboradores eram tratados como “gente”, que gestores sabiam que os resultados não dependiam de horario, tecnologia ou maquinario, mas sim, da vontade e capacidade humana.
Sonhei que vivia uma vida corporativa, em que todos sabiam que o maior bem de uma Empresa são os colaboradores que Ela tem, que o maior investimento, não estava no imobilizado, tão pouco no mercado financeiro, mas sim na capacitação daqueles que realizam o trabalho manual e intelectual de uma organização.
Sonhei tambem, que os colaboradores sabiam disto, e que muitos o buscavam com tanta vontade, quanto participar do BBB, que tinham ciência que deveriam ser gestores de sua carreira profissional e que o maior tranpulim para isto, era o espelho do seu labor.
A que belo sonho, uma verdadeira utopia, bom, acordei, e a primeira coisa que aprendi no dia corporativo, com os politicamente corretos, é que o verdadeiro termo não é colaborador e sim funcionário, como se a terminologia usada, fosse mais importante que a atitude demosntrada. Nesta enfadonha rotina, diante da pifia vontade de trabalhar para muitos, vi meu sonho esfarelar-se.
Seria uma bela realidade, todos terem a conciência que somente teremos o resultado esperado, se a “massa humana” for capacitada e preparada para isto. Saber que devemos buscar o conhecimento para agregar valor a Organização que fazemos parte. Saber que de nada adianta metas mandatarias, ou setoriais, quando nem todos sequer sabem qual é a missão ou visão de sua Organização, quem dirá saberão para onde vai a Empresa com a meta atingida.
Espero que um dia possamos sonhar juntos, caso contrario, vamos utilizar a frase do Gato, em Alice no Pais das Maravilhas, “para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve”.

Tergiversar

Tergiversar quer dizer usar de rodeios, de subterfugios, ou de evasivas para mudar de assunto. Lembro-me bem quando aprendi esta palavra, foi no terceiro ano da faculdade, com um dos mais brilhantes professores que já tive, João Eloi Olenike, ele ministrava a matéria de Contabilidade Tributária.
De la pra ca, cada vez mais, acredito que o povo brasileiro é mestre em tergiversar, nenhuma nação tem tanto dom para isto, até mesmo porque, nossa “lingua” nos permite utilizar as palavras de modo que possamos dizer muito, sem querer falar nada.
Nas organizações é comum nos depararmos com isto, as vezes, porque as pessoas simplesmente querem achar uma resposta para o que não tem resposta, ou então, porque querem explicar o que não tem ideia nenhuma do que seja. Assim, criam discursos desnecessários, cansativos e que podem prejudicar sua auto imagem.
Mas temos tambem, os mestres em tergiversar, aqueles individuos que conseguem apreender nossa atenção, fazer com que percamos o foco, que viajam em nossa cabeça e assim, quando menos esperamos, já não nos lembramos mais do que realmente queriamos falar.
Para ilustrar, abaixo um comercial do Novo Fox, que traduz bem, o pouco que escrevemos acima.


E você, nas organizações, tergiversa bastante com seus colegas, ou o contrario é que acontece? Pense nisso e não se esqueça, 2010 é ano de eleição, tome cuidado, não deixe que um politico utilize a tergiversação com você, fique atento, ele é mestre nisso.