terça-feira, 11 de outubro de 2011

Legião - Força Sempre

Nada contra a musicalidade atual ... curto sertanejo, gosto de pagode e nada tenho contra “os sons desta época”.
No entanto é fato ... nada supera o Rock Brasileiro dos anos 80. Se pensarmos em Legião Urbana, me perdoem a arrogância . . . nada no Brasil pode ser igualado.
Renato Russo foi e sempre será para muitos, um poeta sem fronteiras. Os acordes no violão, com suas letras insuperáveis, tornou aquela geração (coca-cola) numa epopeia do Rock.
Hoje, 15 anos após a morte de Renato Russo, suas musicas permanecem vivas no cenário nacional. Meu filho de 9 anos, influenciado ou não por mim, curte Legião Urbana, conheço varias pessoas, que nasceram pós morte do Renato e também curtem . . .tamanha destreza desta “Legião”.
Quem houve as letras, sabe que ali, impera muito mais que rima . . . nas musicas vemos/ouvimos um sentido . . . temos mais que a dor de cotovelo . . . o amor perdido . . . ou um tema qualquer! A musica da Legião, pulsa verdade, remete sentimento, nos faz pensar!
Que Pais é Este, foi usado na ultima “mega novela global” (não me recordo o nome) . . . Faroeste Caboclo esta virando filme . . . Eduardo e Mônica virou Campanha publicitária da Vivo . . . que riqueza tamanha em versos musicais.

Força Sempre . . . www.legiaourbana.com.br


0 comentários:

Postar um comentário