sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais


Hoje, para muitos pais, assim como eu, foi um dia impagável, tivemos a apresentação do “Dia dos Pais” dos filhotes na escola. Só quem já passou por isto sabe descrever quão bela e profunda é esta emoção. Ver seu filho ali, parado, dedicando sua “arte” para você, é algo que com toda a certeza, parafraseando o Master Card, não tem preço. Não importa se é uma musica (que as vezes ele nem sabe cantar) um verso (que ele acabou de aprender) um teatro (que ele pode ser a arvore) ou algo parecido com isto, o que vale é a dedicação dele pra você.

Lembro-me do período mágico em que minha esposa esteve grávida ... ver a barriga dela crescendo a medida que nosso fruto se desenvolvia. A cada mexida do bebê a expectativa de como ele seria.

O momento do nascimento é algo incomensurável, de uma hora pra outra, um amor incontido, guardado, nasce, emana, e você passa a viver em função de um ser que no começo, cabe nas duas mãos estendidas ... um amor incondicional vem, sem saber de onde, para nunca mais deixar que você, seja o mesmo.

Mas vê-los crescer, viver este momento com eles, acompanhar em seus rostinhos as alegrias, as expectativas, frustrações e erros da vida, tornam ainda mais gratificante a função de ser Pai. Mesmo sabendo que errando com eles, estarei ensinando, já valeu o momento.

A Deus e a minha esposa, meu muito obrigado, por terem me dado aquilo que com certeza, é o melhor presente do mundo, meus queridos filhos, sem eles, jamais entenderia como é bom ser PAI!

Feliz dia dos pais a todos . . . em especial ao meu . . . que muito me ensinou com os erros e acertos da vida . . . um grande Beijo Paizão!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Correção Tabela Simples Nacional



Já discutimos por inúmeras vezes neste blog, como a carga tributaria deste Brasil “Baronil” é desproporcional ao que a população possui (escolas, hospitais, estradas, etc...).

Fica cada vez mais obvio, que a redução da Carga, aumentara a base de contribuintes, e por consequência, aumentara a arrecadação do Governo, sem a necessidade de aumentar os impostos.

Sinceramente torço para que projetos como este, realmente venham a se concretizar, o processo de desburocratização, citado pelo ministro Mantega é vital para agilizarmos o crescimento do Pais.